terça-feira, 26 de maio de 2009

Cidadania

A educação em Portugal vai de mal a pior.
Fecham-se as escolas onde ainda se ensinavam valores. Onde os responsáveis pela educação eram tratados por SR.s Professores. Onde se dizia Bom Dia por quem passa na rua.
A educação em Portugal é, nada mais nada menos, que um local de propaganda política, onde alguns querem distribuir preservativos insinuando que os adolescentes portugueses são burros e cegos e não sabem onde os comprar, e não admitem que procuram ali um trampolim político aos olhos dos mais velhos do seu partido.
Outros, vêm nos professores um forma de luta para se afirmarem perante um mundo político que sempre os rejeitou.
A escolas viraram "reality show", onde cada vez mais assistimos a guerras verbais violentas entre os professores e os alunos, onde assistimos a vergonhosas conversas de pessoas que não têm coragem para ir a um psicólogo resolver os seus problemas.

Não se ensinam valores, não se incentivam as famílias nem as poupanças. Liberaliza-se tudo porque é a melhor forma de agradar as massas eleitorais.

Srs governantes, dêem aos filhos dos portugueses aquilo que sonham para os vossos, dêem aos portugueses aquilo desejais para vós, ou então, abandonem a politica e dediquem-se ao sector administrativo bancário.

Sem comentários: